Vamos brincar?!

A ideia surgiu das lembranças daqueles dias em que brincar de casinha era o m.á.x.i.m.o.


Depois, chegou aquela fase em que a cozinha era apenas um lugar misterioso onde entravam os ovos, a farinha, o leite, e tantas outras coisas vindas do mercado e de lá saiam bolos deliciosos, suflês fantásticos e pratos dos mais variados, e eu simplesmente não tinha noção do trabalho de fazê-los surgir.




A limpeza da casa também não gerava nenhuma preocupação, aliás, eu sequer percebia a poeira empuleirada na estante, até que se tornou obrigação e deixava minha mãe doida quando o serviço era mal feito ou esquecido (rs).




A decoração era mais perceptível, mas não tinha nem poderia ter meu palpite, então também não fazia muita diferença...a não ser é claro, no meu quarto, reino encantado onde tudo ou quase tudo era permitido e tinha meus dedinhos - a mão inteira na verdade.


Enfim, quando saímos da casa dos nossos pais é que nos damos conta do tamanho de uma casa, ainda que seja um studio (chique isso! kitnet over!).


Na nossa casinha percebemos quantas coisas precisam ser geridas, o quanto custa torná-la parte de nós e um espelho da nossa vida, e o quanto é gostoso ter o nosso cantinho, quase uma brincadeira.


Então, para tornar nosso pedacinho de chão mais aconchegante e mais prático resolvi compartilhar com vocês as minhas experiências de brincando de casinha, vamos brincar?!



*fotinha retirada do blog da Maria Guilhermina

Nenhum comentário:

Postar um comentário